quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Uma infinita aula de matemática avançada

São tantas barreiras impedindo cada fração da evolução

Que ás vezes o processo se torna, ao inverso, uma involução

Parto rumo ao incansável futuro e chego no estado passado

Engraçado que com os dias, com a experiência, o amadurecimento

Ao invés dos embaraços se tornarem mais simples, o oposto se faz...

Basta aprender a resolver alguma equação que... pode ficar certo

A próxima será mais complicada, com mais variáveis e operações

E como uma infinita aula de matemática avançada, os dias passam.

E vamos em busca de graduações, metrados, doutorados...

E formação alguma nos é esclarecedora o suficiente...

15 comentários:

MissUniversoPróprio disse...

É verdade...a vida é cheia de "equações" e problemas ainda mais difíceis de resolver do que aqueles da época da universidade...

Mas é assim mesmo...quando as coisas são muito fáceis, perdem um pouco seu encanto.

Obrigada pela visitinha lá no blog...um colinho é bom mesmo, né?

Beijos! ;)

Andrea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrea Carolino disse...

Mas me responda: a satisfação em resolver uma equação difícil é ou não é maior que resolver uma simples regra de três?

Obg pela visita!

Só pelo titúlo do blog... já adorei!


los hermanos XD

Hasta! =)

Kristina Mendonça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kristina Mendonça disse...

As barreiras realmente são muitas cansáveis e inúmeráveis... e realmente acho que a involução é uma consequência da dificuldade da evolução e da nossa fraqueza com isso. Como sempre o texto foi muito reflexivo.

Quanto a parte mal entendida do que eu postei em o "Olhar da mente" , não me considero poeta também . Inclusive, sou muito rigorosa com as coisas que eu ecrevo, que me parece idiota e ao mesmo tempo invevitável pra minha "evolução". Me expressei mal e corrigi. Obrigada pela sua opnião*:

Thaisa Schelles disse...

"Basta aprender a resolver alguma equação que... pode ficar certo
A próxima será mais complicada"
adorei essa metáfora. Porque eh assim neh?! a gente pensa que agora as coisas vão caminhar e ai vem mais um obstaculo.
;*

Bruna Catta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pequena Poetiza disse...

arrisc a dizer
que todos os títulos que burscamos a fim de nos formarmos não valem muito ou quase nada quando não tempos tempo de viver.
O proecsso de formação se dá a cada dia na vida vivida. na relação com o outro.
essa é a escoa mais bonita.
que é no desafio a nossa frene que aprendemos a lidar com o desafio a seguir.

beijos

A.Carpe Diem disse...

Odeio matemática =p

Prefiro que não seja tão dificil a ponto de eu desistir, nem tão fácil, a ponto de eu não valorizar ...

Bom inicio de primavera \o/

DBorges disse...

É uma busca sem fim, sem próposito concreto..
A gente nem sabe prq vive, apenas, vivemos. O que mais interessaria saber?

Daniela disse...

gostei daqe tbm *-*

volte sempre :D

Erica Maria disse...

é...

não sei se as equações racionais pensadas e viajadas foram resolvidas e elaboradas em sala de aula. as minhas geralmente vêm das aulas, tb.
Muito legal o que vc escreve.

Obrigada pela visita.

=]

Diana Valentina disse...

ainda acho que o amor é o caminho.
resposta mesmo não tem, mas seguimos.

Ro disse...

Obrigada pela visita Lucas!=D

H L disse...

nunca é suficiente...

ciclo vicido!