segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Aconselhando-me

Rejeito "conselhos", dicas, ajudas verbais

E em razão disso às vezes me tomam de anti-social

O problema é que as verdades suas,

Quase que certamente não serão as minhas

Os problemas que superou, talvez a mim nem apareçam

Os atalhos que traçou, não cruzam meus caminhos

e talvez, ainda pior, levem meu pensamento a abismos

Uma vez me disseram que tudo que me dissessem é balela...

o que vale é o que eu digo a mim mesmo...

Se o que vc disser coincidir com isso.... bem, se não...

Trocando em miúdos:

Conselho é o que já é meu antes de sair da sua boca...

19 comentários:

Natália Ferreira disse...

o bom mesmo é quando agente sabe o que quer quando agente sabe como fazer sem ninguem ter que fica pondo o dedo nas coisas que nao e da conta delas (otima segunda beijo grande

Érica Ferro disse...

Ah, como já disse hoje, em algum blog:
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração...♫

Cada um sabe de si, dos seus medos e seus traumas.
Ninguém pode saber exatamente o que o outro sente e, assim, apontar soluções.

Adorei o post, penso assim também. ^^

Beijo.
E, como você diz, bons dias. ;)

Gabriela P. disse...

Pena que tem gente que não percebe isso! Parece que quanto mais queremos determinadas pessoas longe de nós, mais próximas elas se tornam e consequentemente, elas vêm querendo nos dizer como agir, ou não.

Fran disse...

A 'arte da vida' está nisso: errar para aprender. Tenho coisas quando alguém vem me dizer o que fazer ou não fazer...

Beeijos!

Natália Corrêa disse...

É como dizem... A gente só ouve o que a gente quer ouvir.
E os bons conselhos são apenas incentivos para o que a gente já pensava e já queria.

Priscila Rôde disse...

"Rejeito "conselhos", dicas, ajudas verbais

E em razão disso às vezes me tomam de anti-social.."

Somos dois então.. rs

Beeijosss.

Maria E. Luna disse...

Claro! Antes de tudo a gente tem que ouvir o que vem de dentro, porque vem do que passamos, e esquecer o que falam por fora. Embora, eu ache que não faz mal ouvir um conselho amigo quando realmente precisamos.

-

beijo!

Jééh disse...

nossa muito bom, e quem melhor para nos aconselhar do que nós mesmo né ^^
bjs inté mais =*

Anônimo disse...

Eu sou chata..
Dou muitos conselhos, mas não sigo nenhum.
O que vale mesmo é o que a gente acredita que nos faz bem. E se vai fazer mesmo ou não, e a gente que vai descobrir.

Beijitos

Anitha disse...

Livro de auto ajuda: você já sabe o que está escrito nele apenas não o põe em prática.

O melhor jeito de aconselhar uma pessoa é saber ouvi-la.

disse...

E tudo que somos é um constante processo de transformação... E não adianta os conselhos alheios, quando se deseja algo a busca está dentro de ti!

Muito bom o texto!!!

Namastê!!!

Madame A. disse...

Gostei da determinação e imposição das primeiras palavras do texto!!!!
"rejeito....."
huahauhauahua

sempre gosto das tuas linhas!!!

bjo!!!

Fernanda disse...

Por que as verdades de quem se ama,parecem tão verdadeiras que somos incapazes de julga-las falsas antes mesmo de serem pronunciadas.

Babi Farias disse...

Traduzindo: hipocrisia - ainda temos de sobra. Seja para erras ou para aconselhar após a maldita [ou diria, bendita] experiência de vida.
Cada um carrega consigo o que for bom!

Beijo
;*

Babi Farias disse...

erros*

Gabriela Castro disse...

Gostei bastante da postagem. Isso soa bem verdadeiro pra mim "o que vale é o que eu digo a mim mesmo..."
beijos

Juliana Matos. disse...

Muito interessante o título do seu blog..
andei viajando e encontrei seu espaço..cheio de detalhes..isso me cativa realmente..
o acompanharei..
Sentimentalidades

MissUniversoPróprio disse...

Muito bom! E pura verdade. Você tem uma enorme capacidade de colocar em palavras as coisas que são comumente sentidas, embora sejam raramente pensadas.

;)

Ps. o tal do ser humano é complicado mesmo. Eu não costumo ser, mas ando vendo que o melhor é complicar. Parece que só assim ele dá valor.

=**** ;)

Mariana Andrade. disse...

será isso aquilo que chama de dois seres (ou almas, na minha opinião) em um só?

gostei muito.